Dias de outono...




É com o cair da folha que nasce este blogue... em dias de sol, com cheiros de vendedores de castanhas e calçadas de novos fios por comprar.

A vontade de falar sobre o tricot e tudo o que se relaciona com ele fez-me voltar à blogosfera.

Há um ano, inscrevi-me num workshop de tricot na Loja Ovelha Negra, na Baixa do Porto e, desde aí, todo um universo de cores e paixões se disponibilizou para mim.
Passei a fazer parte de grupos de tricot, a frequentar oficinas, abri conta no Ravelry e troquei impressões e dúvidas com designers internacionalmente conhecidas.
Criei, para o efeito, uma página de Facebook e, agora, a ela se junta este espaço onde tentarei falar sobre esta paixão de agulhas e fios, e também divulgar alguns trabalhos e lojas por quem tenho um carinho especial.

 
"My first One" - modelo "Frato" de Alexandra Nycha tricotado em Zauberball
 
 
 
A minha primeira camisola, à qual chamei "Porto Santo", pelas cores utilizadas e em homenagem a um dos locais mais bonitos que já conheci... é o modelo "Tweedy Stripey" da Leslie Weber e foi tricotado em Amélia, da Loja Ovelha Negra...

 
Um dos meus modelos preferidos de xaile.. o "Soft Sunday"" foi-me gentilmente oferecido pela designer, Suvi Simola.
 
 
Modelo "Mellow" da Anna & Heidi Pickles... um modelo doce tricotado em zauberball.
 
 
Estes são alguns dos meus projectos, que também poderão ver no ravelry ( https://www.ravelry.com/people/inesgaivota) ...
 
 
Em breve, passarei por aqui para dar mais notícias...
 
Que temas gostariam que eu abordasse por aqui?
 
Que projectos preenchem as vossas agulhas neste momento?
 
Bons tricots e até breve!
 
 
 

 




Comentários

  1. Adorei o xaile!!! E as camisolas são tão fofinhas que até me apetece que seja Inverno :) E olha que eu gosto do Verão!
    Desconfio que daqui a nada estou a tricotar por tua causa...

    Beijinhos!!

    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sandrinha, obrigada!
      Espero que continues a visitar-me neste cantinho de lãs... :-)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. A camisola é incrível! Qualquer dia visitamos de novo a Ovelha Negra para repor o stock de fios e depois é mãos à obra! Pode ser que saia uma camisola, ou um pano de cozinha 😂
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares